segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Let's Talk :Dragon Ball

Hoje vamos falar de Dragon Ball um anime clássico que marcou a vida de muita gente aqui veremos informações como historia, filmes, dubladores ,personagens e tudo bem  resumido para os que não tem muito tempo além disso também terá as sagas Z e Gt mais decidi fazer três postagens assim ficando uma para cada dia da semana as postagens juntas formam uma digamos um especial de Dragon Ball fiquem ligados pois irei postar muitas outras coisas essa semana então vamos lá.
Dragon Ball (ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.
Com elementos da mitologia chinesa (a história é baseada na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh
História:
A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras quando criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando, muitas vezes, uma amizade muito forte com elas, que o ajudam a vencer os vilões da história.
Personagens: (So os principais)
Son Goku (孫 悟空, Son Gokū?, mais conhecido apenas como Goku) é um personagem e o protagonista da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua primeira aparição ocorreu em 1984, no primeiro capítulo do mangá Dragon Ball, publicado na revista Weekly Shōnen Jump. Goku é inspirado em Sun Wukong2 , personagem principal do romance Jornada ao Oeste. Porém, Toriyama mudou algumas de suas características para ser mais original. Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, os mais fortes guerreiros do universo.
Bulma Briefs (ブルマ ブリーフ, Buruma Burīfu?) é uma personagem fictícia do mangá Dragon Ball criado por Akira Toriyama, e também das adaptações em anime de tal publicação. Bulma faz sua primeira aparição no capítulo Bulma e Son Goku (ブルマと孫悟空, Buruma e Son Gokū?), publicado pela primeira vez na revista Weekly Shonen Jump em 3 de dezembro de 1984.1 Originalmente uma das personagens principais da trama juntamente com o protagonista Goku, seu papel diminui conforme a série avança, mas mantém sua posição como personagem coadjuvante durante o resto do enredo. Bulma é filha do Dr. Briefs, o fundador da Corporação Cápsula, uma empresa fictícia que produz cápsulas para armazenamento de objetos. Assim como seu pai, Bulma é uma cientista brilhante, além de inventora e engenheira.
 Yancha Quando Toriyama começou a criar Dragon Ball ele se baseou no romance chinês Jornada ao Oeste, de Wu Cheng'en. Antes de criar Dragon Ball ele fez o mangá Dragon Boy, cujos personagens serviram de protótipos para os Guerreiros Z.2 O personagem Sa Gojõ, baseado em Sha Wujing, o bandido de Jornada ao Oeste que, eventualmente, se junta o lado dos heróis, serviu como um protótipo para Yamcha. Em um dos primeiros desenhos de Yamcha, Toriyama o fez como um adulto mas depois foi estabelecido que ele seria um jovem adolescente. Durante a criação dos episódios fillers de Dragon Ball Z, Toriyama sugeriu a Toei Animation transformar Yamcha em um jogador de beisebol.(apanha para todo mundo mas tudobem).
Kuririn (クリリン?) é um dos personagens principais da franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama. Kuririn foi criado para prolongar a história e Akira pretendia descartá-lo rapidamente, mas sua popularidade cresceu e ele foi mantido; se tornando o segundo personagem com o maior número de aparições até o final do mangá.
Tenshinhan (天津飯?) é um personagem fictício da franquia Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Ele apareceu pela primeira vez no capítulo número 113 do mangá, O 22º Torneio de Artes Marciais (第22回天下一武道会, Dainijūnikai Tenkaichi Budōkai?) publicado originalmente em 1987 na revista Weekly Shonen Jump, 1 fazendo dele um participante do Torneio de Artes Marciais e inimigo do protagonista da série, Goku, e seus companheiros. No entanto, ele se junta a eles para derrotar Piccolo Daimao, acompanhado por seu amigo Chaos.
Várias publicações especializadas em mangá e anime escreveram a respeito do personagem Tenshinhan. Os críticos ressaltou sua busca por redenção na saga Piccolo. Além disso, suas lutas foram consideradas como dramáticas, intensas e divertidas.  Por outro lado, outros críticos tem referido Tenshinhan como um personagem aborrecido e desinteressante.
Piccolo (ピッコロ, Pikkoro?), é um personagem fictício da franquia Dragon Ball, de Akira Toriyama. Piccolo faz sua primeira aparição como a reencarnação do vilão Piccolo Daimao no capítulo 167 do mangá, O problema no Tenkaichi Budokai (波乱の天下一武道会, Haran no Tenkaichi Budōkai?) publicado originalmente em 1988 na revista Weekly Shonen Jump3 , fazendo dele um demônio e rival do protagonista da série, Goku. Porém, mais tarde se revela que ele descende da raça alien Namekuseijin. Piccolo é tratado como sendo do sexo masculino, mas como é um Namekuseijin, na verdade não tem sexo. Após ser derrotado por Goku, ele se une ao mesmo para conseguir derrotar novas ameaças. Ele também treina o primeiro filho de Goku, Gohan, e forma uma ligação muito forte com o garoto.
Antagonistas:
Pilaf (ピラフ, Pirafu?) é um homem baixo e desfigurado que sonha em dominar o mundo. Apesar de se dizer imperador, possui apenas uma coroa e um castelo. Juntamente com seus asseclas, Mai (マイ?) e Shu (シュウ, Shū?), ele busca as Esferas do Dragão, que podem realizar seu desejo de dominar o mundo. Aparece novamente em Dragon Ball procurando as mesmas esferas, e acaba libertando Piccolo Daimaoh. Em Dragon Ball GT, ele obtém as Esferas do Dragão de estrelas negras e acidentalmente transforma Goku em criança através de um pedido. Pilaf é dublado por Shigeru Chiba no Japão. Shu é dublado por Tesshō Genda no Japão. Mai é dublada por Eiko Hisamura no Japão e representada pela atriz Eriko Tamura no filme Dragonball Evolution.
As Forças Red Ribbon(português brasileiro) ou Legião Vermelha(português europeu) (レッドリボン軍, Reddo Ribon Gun?) são uma organização paramilitar que visa dominar o mundo. Originalmente uma organização tecnológica, foi superada pela Corporação Cápsula e voltou seu foco para armas militares. Seus membros planejavam obter as Esferas do Dragão para alcançar seu objetivo final, se valendo de qualquer ação necessária para tal, como destruição de cidades. Apesar de tudo, Goku consegue destruir o exército inteiro. O líder do exército é o Comandante Red, um homem de baixa estatura que na verdade planejava utilizar as Esferas do Dragão para se tornar alto, mesmo que seu exército precisasse ser sacrificado para isso. O segundo em comando é o Conselheiro Black (ブラック参謀?), que mata Red ao descobrir seu plano, mas é morto por Goku em seguida.

Piccolo Daimaoh (ピッコロ大魔王, Pikkoro Daimaō?, lit. Piccolo, o Grande Rei Demônio ou o Grande Rei do Mal ou Ranna Thais no planeta terráqueo), conhecido como Coraçãozinho de Satã em Portugal. Piccolo aparece pela primeira vez sendo considerado um demônio, mas em Dragon Ball Z é revelado que ele pertence a raça Namekuseijin. Ele apareceu em Dragon Ball, tentando conquistar o mundo, mas seus planos são detidos por Goku. Antes de sua morte, ele cospe um ovo que contêm o seu filho-reencarnação, Piccolo Jr. Piccolo tem seu nome baseado em um instrumento de mesmo nome.
Oolong (ウーロン, Ūron?) é um porco antropomórfico e polimórfico. Sendo capaz de mudar de forma, ele usa essa habilidade para atingir seus objetivos pessoais, por diversas vezes, egoístas. Oolong foi expulso do jardim de infância de transformações por tentar roubar a calcinha da professora, e por isso não consegue manter suas transformações por mais do que cinco minutos. Ele se junta a Goku para encontrar as Esferas do Dragão e roubá-las, mas desiste do plano mais tarde. Em Dragon Ball Z, é visto frequentemente com o Mestre Kame. Sua voz no Japão é feita por Naoki Tatsuta.
Mestre Kame (亀仙人, Kame Sennin?) ou (武天老師, Muten-Rōshi?), conhecido como Tartaruga Genial em Portugal, é um ancião perito em artes marciais quem tem um amigo tartaruga chamado Umni Game, e o primeiro humano a conseguir utilizar o Kamehameha. Apesar de parecer frágil, é um poderoso guerreiro, e treinou diversos personagens da série, sendo seus dois primeiros alunos Son Gohan (Avô adotivo de Goku) e Rei Cutelo (Pai de Chi-Chi), e foi treinado pelo Mestre Mutaito e pelo Mestre Karin. Kame segue os estereótipos de sábio e de pervertido que gosta de tirar sempre um beijo das mulheres,principalmente de Bulma, mas também é mostrado como uma pessoa amável, que aprecia a vida e seus pequenos prazeres mas que está disposto a morrer se necessário. Ele é careca, usa barba e sempre anda com óculos escuros. Suas roupas mais comuns são de estilo praiano. Ele normalmente se locomove com o auxílio de uma bengala. Para entrar no torneio de artes marciais mantendo o anonimato, Kame usa o pseudônimo Jackie Chun. Ele é representado pelo ator Chow Yun-Fat no filme Dragonball Evolution.
E deixei de citar chi-chi entre outros isso vai ser citado na parte 2 e 3.
Dubladores Brasileiros : vou falar da dublagem mais conhecida)
Úrsula Bezerra – Goku (criança) 1 até 132
Wendell Bezerra – Goku (adulto) 133
Alexandre Marconatto – Tenshinhan
Fábio Lucindo – Kuririn
Gileno Sandoro – Mestre Kame
Sérgio Corseti – Mestre Kame (jovem)
Júlia Castro – Chaos
Márcio Araújo – Yamcha
Raquel Marinho – Chichi
Tânia Gaidarji, Suzy Pereira (pequenas aparições) – Bulma
Vagner Fagundes – Yajirobe
Márcia Regina – Lunch
Angélica Santos – Oolong
Rita Almeida – Pual
Cecília Lemes – Sra. Briefs
Eleu Salvador – Dr. Briefs
Eleu Salvador (primeira dublagem), Gileno Sandoro (episódios finais) – Son Gohan
Élcio Sodré – Pilaf conhecido como Marciano na primeira fase)
Letícia Quinto – Mai
Fadu Costha – Shuu
Fábio Tomazine – Kami Sama
Walter Breda – Rei do Mundo
Mauro Castro – Guiram
Émerson Caperbat – General White
Afonso Amajones – Sargento Metálico
Tatá Guarnieri – Coronel Silver; Juiz do 22º e 23º Tenkaichi Budoukai
Fernanda Bullara, Jussara Marques: Suno 1ª e 2ª voz
Fernanda Bullara – Upa
Alexandre Marconato (na primeira saga), Marcelo Pissardini – Bora
Hélio Vaccari – Mestre Tsuru
Hermes Barolli – Mestre Tsuru (jovem)
Jussara Marques – Arale
Luís Carlos de Moraes – Comandante Red
Nestor Chiesse – Assistente Black
Marcelo Campos – General Blue
Marcelo Pissardini – Ninja Púrpura
Sílvio Navas – Rei Cutelo
Mauro Castro – Rei Cutelo (Na dublagem da Álamo de todos os episodios)
Antonio Moreno – Andróide 8, Bactéria
Fábio Moura – Mestre Karin
Gilberto Barolli – Mutaito
Wellington Lima – Juiz do 21º Tenkaichi Budoukai; Tao Pai Pai
Zaíra Zordan – Vovó Uranai
Francisco Brêtas – Rei Chappa
Carlos Silveira – Homem-Lobo
Sílvio Giraldi – Pamput
César Marchetti – Sr. Popo
Fábio Tomazine – Piccolo Daimaoh (idoso)
Afonso Amajones – Tambourine
Ivo Roberto – Drum
Luís Antônio Lobue – Piccolo Daimaoh (jovem)
Luís Antônio Lobue – Piccolo Jr.
Jonas Mello – Shen Long
Luciana Barolli – Fan Fan (mundo do jovem Mestre Kame)
Melissa Garcia – Mito (131-132)
Isabel de Sá – Hang Lee
Daoiz Cabezudo – Narrador (apenas na primeira fase até o 60 e redublagem até o episódio 14 da versão da Globo)
Carlos Campanile – Narrador (2ª voz na dublagem da Álamo dos eps. 61 em diante)
Pedro – Narrador (2ª voz na dublagem da DPN dos eps. 61 em diante e redublagem do 14 em diante, dublagem da Globo)
Músicas:
Abertura brasileira e enceramento abaixo:




Consideraçoes finais dragon ball e um anime muito divertido e muito emocionante recomendo bastante vou deixar o link para vcs assistirem.
http://www.animeq.com.br/2010/10/dragon-ball-dublado-episodios-online.html
Esssa foi a primeira parte do especial semana dragon ball a parte 2 saira em breve nao esqueça de compartilhar se gostou e marcar para outras pessoas verem valeu falou e até a proxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário